Perguntas Frequentes

Óleos Essenciais

Como posso usar o meu óleo essencial?

Você pode usar o seu óleo essencial em difusores, cremes neutros ou óleos vegetais da sua preferência.

Você também pode utilizá-lo em chás, água ou em bolos e brigadeiros. Mas sempre se atente à quantidade de óleo essencial ao ingerir o mesmo, já que uma gota dele deve ser diluída em 24 xícaras de chá de água.

Os óleos essenciais são puros mesmo?

Sim! Todos os nossos óleos essenciais são 100% puros.

Por que alguns óleos essenciais são mais caros do que outros?

O preço dos óleos essenciais podem variar de acordo com a planta usada na extração e a disponibilidade da planta também.

Posso ingerir os óleos essenciais?

Sim, porém você deve diluir 1 gota do óleo essencial em 24 xícaras de chá de água.

Posso passar os óleos essenciais no cabelo?

Sim, mas lembre-se de diluir o mesmo em um óleo vegetal ou creme neutro da sua preferência.

Quais são os óleos essenciais de plantas nativas da Chapada Diamantina que vocês tem?

Temos os óleos de Arruda da Serra, Cura-Facada.

Por que vocês não vendem óleo de lavanda?

Pois a nossa premissa aqui na Essencias da Chapada é trabalhar com plantas nativas da Chapada Diamantina e do Brasil. Fortalecendo então as tradições ricas da nossa cultura. 

*Recomendamos o uso do Óleo Essencial de Capim Limão no lugar do de lavanda.

Como faço para usar o meu óleo no difusor?

Para usar óleos essenciais em qualquer difusor, basta pingar algumas gotas na água do mesmo.

Posso aplicar óleos essenciais direto na pele?

A aplicação do óleo essencial na pele não é indicado, sempre recomendamos fazer a diluição em óleo vegetal ou creme neutro.

Quais são as quantidades de óleo essencial disponíveis?

Temos óleos essenciais de 5ml e de 10ml. Porém é recomendado verificar a disponibilidade dos tamanhos dos óleos desejados na página do próprio produto.

Sabonete Artesanal

Posso usar os sabonetes de vocês no rosto?

Sim, os nossos sabonetes podem ser usados no rosto sem nenhum problema. Mas devido a presença de óleos essenciais nas fórmulas, recomendamos o uso de protetor solar em caso de exposição ao sol após o uso dos sabonetes.

O que tem na fórmula dos sabonetes?

A fórmula pode variar de acordo com o sabonete, mas a base dos nossos sabonetes é de óleo de oliva, óleo de coco, manteiga de cacau, óleo de rícino, hidrolato e hidróxido de sódio.

Todos os sabonetes têm o mesmo tamanho?

Sim, eles são cortados a mão de forma artesanal, então esteticamente eles podem ser diferentes, mas todos contém 70g e são pesados antes de serem embalados.

Quais são os melhores sabonetes para pele com acne?

Todos os nossos sabonetes têm ótimas propriedades para diversos tipos de pele, mas os mais indicados são os de Argila Preta, Argila Verde, Argila Vermelha e Argila Dourada.

Posso dar banho no meu cachorro com os sabonetes de vocês?

Todas as nossas fórmulas contém ingredientes naturais e podem sim serem usados em animais domésticos. Porém é sempre aconselhado consultar um veterinário antes de fazer o uso dos sabonetes em animais.

Pagamento & Reembolso

Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso dos meus produtos?

Que pena não ter ficado satisfeito com a compra. Se o processo de devolução já foi realizado, assim que sua compra for recebida pela nossa equipe, você será informado sobre a data em que a autorização de reembolso será realizada. Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Não ficou claro? A gente explica os detalhes pra você =D

Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito sendo processado pela operadora MERCADO PAGO que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura. Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário ou transferência, receberá um e-mail da operadora MERCADO PAGO que irá solicitar seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta (:

Reforçamos que essa operação de reembolso é realizada por nossa parceira, a operadora MERCADO PAGO.

Já recebi o reembolso dos produtos, mas ainda não recebi os valores referentes ao frete de devolução. Quando e como recebo este reembolso?

Pode ficar sossegado! Nesta etapa já devemos ter seus dados bancários e o comprovante de pagamento do PAC de devolução. Enviaremos no seu e-mail a data do agendamento de pagamento para fazer essa restituição. Esse procedimento é realizado diretamente pelo departamento financeiro da Essências da Chapada e, ao ser providenciado, você recebe o comprovante do depósito em seu e-mail. 

Observação: A devolução do(s) item(ns) ao REMETENTE será por conta do ADQUIRENTE, caso constatado que o(s) item(ns) esteja(m) em perfeitas condições e com suas respectivas etiquetas e embalagens o valor do(s) item(ns) será devolvido ao ADQUIRENTE via depósito bancário. A troca será válida até 7 dias contados da entrega do mesmo. A REMETENTE terá até 30 dias para estornar o valor do produto ao ADQUIRENTE ou gerar o cartão de desconto. Obs.: É estabelecido que em todas as trocas, todas as etiquetas originais do produto estejam invioladas.

Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Por que ainda estou pagando essas parcelas?

Esse é o procedimento dos operadores de cartão de crédito?! É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Esta recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada, estasparcelas continuarão a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela Essências da Chapada.

Acabei de comprar, mas desisti da compra. Consigo pedir o cancelamento?

Claro (: Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo, sem problemas. Para isto, é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra. Para que seja mais seguro que haja o cancelamento, por gentileza nos envie um e-mail em até 24 horas após a realização da sua compra.

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

Os métodos de pagamento são: Visa, Mastercard, American Express e Paypal.

Quanto tempo leva para meu pedido ser aprovado?

A aprovação costuma cair ao mesmo tempo, já que o pagamento foi efetuado com cartão de crédito. Caso haja algum preenchimento incorreto dos dados no momento da compra, a nossa equipe será notificada, assim entraremos em contato para confirmar os dados para que você possa efetuar a compra conosco novamente.

Os dados do meu cartão ficam salvos no sistema da loja?

Não! Protegemos suas informações para fornecer a você uma ótima experiência de forma personalizada ao comprar os nossos produtos. Portanto, tudo o que coletamos é apenas o seu nome, detalhes de contato e endereço de entrega!

Posso alterar o método de pagamento depois de fazer um pedido?

Infelizmente não, caso você deseje trocar a forma de pagamento será necessário cancelar a compra e fazer a mesma novamente. Você deve entrar em contato conosco para que possamos cancelar a sua compra sem nenhum problema ou cobranças adicionais.

Minha compra no site é segura?

Levamos a segurança dos dados de nossos clientes tão a sério que milhares de testes são realizados todos os dias em busca de brechas de segurança, tudo para prevenir ataques de hackers, roubo de informações e clonagem de cartões.

Você viu? É por isso que comprar aqui é 100% seguro. Conheça nossas novidades e compre nossos produtos sem preocupações, pois cuidaremos de você sempre!

Se sua dúvida ainda não foi respondida, você pode nos enviar um e-mail ou uma mensagem de Whatsapp para que possamos ajudá-lo o mais rápido possível!

Como faço para cancelar minha compra?

Quando o produto já foi embalado e despachado sendo encaminhado diretamente para seu endereço, não conseguimos mais resgatar o item cancelado. Por isso, pedimos que você receba o pedido e entre em contato com nosso suporte via e-mail para formalizar a solicitação do cancelamento.

Em casos de cancelamentos não informados à nossa central de atendimento, será descontado 30% do valor a título de despesas administrativas e despesas operacionais. Essa taxa também é cobrada em casos em que a mercadoria é devolvida pelos Correios quando o cliente não se encontra em casa para receber ou retirar o produto na unidade indicada.

Não nos responsabilizamos por NÃO RECEBIMENTO ou RECUSA na recepção do item.

Existem certas situações em que apenas são concedidas restituições parciais - se aplicável:

  • Item com sinais óbvios de uso;
  • Embalagens extraviadas e lacres abertos;
  • Item enviado com a cor, tamanho ou voltagem errada;
  • Qualquer item que não esteja na sua condição original, está danificado, quebrado ou faltam peças por motivos não devidos ao erro de nossa loja.

Comprei um produto e me arrependi. O que devo fazer?

Em caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar o reembolso em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria, conforme artigo 49 do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Neste caso, você receberá o reembolso integral do valor pago pelo produto, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

- O produto deve estar nas melhores condições possíveis;

- Mantenha-o em sua embalagem original ou similar e intacto, com todos os manuais, acessórios, itens gratuitos e demais componentes;

- Acompanhamento da Nota Fiscal do produto.

ATENÇÃO! Caso seja constatada alguma discrepância, indícios de uso indevido, ausência de manual e/ou acessórios e Nota Fiscal, estaremos dispensados ​​de aceitar o pedido e, caso seja constatado uso indevido, o pedido de devolução não será aceito, o produto recolhido será devolvido para o endereço de entrega sem o devido reembolso dos valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Como solicito uma troca?

Após receber seu pedido, você terá até 30 dias corridos para efetuar a troca. Após esse período não realizamos trocas!

Para fazer essa solicitação, você deve entrar em contato diretamente com nossa equipe através do e-mail essenciasdachapada@gmail.com 

Nota: nestes casos, será aplicado um novo prazo de entrega.

Por que meu pedido foi cancelado?

Para sua segurança, temos um procedimento para verificar e confirmar seus dados cadastrais. Quando isso acontece ao tentar comprar com cartão de crédito, após análise, constatamos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Portanto, é necessário que todas as informações fornecidas sejam completas e corretas. Muitas vezes acontece que o cartão está bloqueado, tem saldo insuficiente ou a tentativa foi rejeitada pelo próprio emissor, neste caso, você deve entrar em contato com sua operadora de crédito para verificar o motivo.

No caso de pagamento por boleto bancário, quando agendado, você deverá ter saldo em sua conta bancária no dia da emissão da fatura. Se o saldo for negativo ou baixo, a conta é cancelada automaticamente após o vencimento.

Entrega & Rastreio

Quanto tempo leva para eu receber meu produto?

O prazo médio de entrega é de 12 dias úteis após o envio da mercadoria, podendo levar até 48 horas úteis para ser despachada. Este período é utilizado para separação do produto em estoque, embalagem, entrega aos Correios, logísticas do frete e inserção do código no sistema.

Como faço para rastrear meu pedido?

É possível rastrear seu pedido através do site oficial dos Correios usando o código de rastreamento que enviamos automaticamente para seu e-mail assim que a compra é despachada, em um prazo médio de 48 horas a 7 dias úteis.

As embalagens são esterilizadas?

Sim, a nossa equipe higieniza todo material e produto antes de despachá-lo, para maior segurança de todos nossos clientes.

Minha entrega atrasou. E agora?

Você pode entrar em contato conosco pelo email: essenciasdachapada@gmail.com  para que possamos tentar te ajudar a resolver o problema. 

Lembrando que só podemos enviar um novo pedido ou reembolso se o pedido for extraviado no caminho, ou seja, se o seu produto não tiver atualizações de rastreamento após 60 dias da data de envio.

Como alterar meu endereço?

ATENÇÃO! Se você perceber que digitou um endereço incorreto ou incompleto no checkout, entre em contato conosco imediatamente para evitar problemas com a entrega.

Seu endereço não pode ser alterado 24 horas após a compra em nosso site, pois o pedido pode ter sido entregue aos Correios.

Observação: não alteramos o endereço de um cliente, a menos que ele solicite.

O que pode acontecer à minha encomenda se não a levantar na agência indicada?

Quando o objeto for endereçado para um local onde não haja distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entrega direta ao destinatário não for possível, o objeto estará disponível para retirada na unidade dos Correios mais próxima do endereço indicado.

Portanto, se você não retirar o item no prazo indicado (que também pode variar de acordo com a agência), seu pedido será devolvido ao nosso laboratório.

O rastreamento mostra meu pedido como "entregue", mas não o recebi. O que devo fazer?

Se você verificou as informações de rastreamento de que seu pedido foi entregue e não teve acesso ao seu pacote, pedimos que tente entrar em contato com vizinhos, conhecidos, familiares ou zeladores do prédio para verificar se houve a possibilidade de eles terem recebido, ou ainda, pedimos que verifique se o produto está na caixa de correio de sua residência ou prédio.

Além disso, caso você não tenha obtido nenhuma informação sobre o paradeiro de seu pedido, pedimos que entre em contato com a agência dos Correios mais próxima de seu endereço, informando o código de rastreamento e seus dados para que possam informar por qual pessoa foi recebida ou se o item estiver em sua caixa postal.

Muitas vezes acontece dos Correios informar em seu rastreamento que o pedido foi entregue mesmo que não tenha sido feita nenhuma tentativa de entrega, por isso pedimos que aguarde mais alguns dias para que possa receber o objeto.

Caso nada disso funcione, por favor entre em contato com a nossa equipe.

Qual a garantia que tenho de receber meu produto?

Realizamos todo o procedimento de envio do seu pedido com total segurança, sempre pensando no seu bem-estar.

Antes do envio, cada um de nossos itens passa por um rigoroso controle de qualidade para garantir que você receba seu pedido em perfeitas condições. Além disso, você poderá verificar o caminho do seu pedido até chegar ao seu endereço usando o código de rastreamento.